28 de novembro de 2013

TEMPORADA 2013 E SUAS CONCLUSÕES


VR1 SPEEDWAY SPORTS RACING TEAM
Pela primeira vez com um equipamentos de ponta, a equipe Dinamarques não só conquistou mais vitórias, como conquistou o titulo, mostrando que vem a ser um dos times grandes do futuro substituindo a Caccere na categoria.

HYDER PENSKE RACING
Mais uma vez a equipe lutou pelo titulo, aprendendo cada vez mais, a evolução da equipe parou no vice, a equipe quase conquistou o titulo perdendo na ultima etapa com um erro de tatica, A equipe tende a fazer nova temporada forte!, mas a perca de dinheiro vem preocupando o ambiente da equipe.

SCUDERIA RUPEL
A equipe venceu corridas, mostrou todo um trabalho para a nova temporada, com isso o time venceu corridas com Montoya, Kubica tem começado a se achar mais na categoria.
A promessa de uma temporada promissora é forte, mesmo agora a Bridgestone brigando a altura com a Michelin.

RED LINE MOTORSPORTS
Voltando aos bons tempos, o time voltou a conquistar pódios, e culminou com o 4º lugar no campeonatos de times, A equipe ainda corre atrás de sua primeira vitória em 2014

SCUDERIA ROCHA
Estréiando na categoria, a equipe mostrou porque veio de baixo desde a 4ª divisão, onde agora o time chegou ao apice de divisão, onde agora irá buscar sua primeira vitória, que chegou a flertar com o time em sua estreia.

BLACK DRAGON RACING TEAM
Também vindo de baixo, onde estreiou na SOWBS a 2 temporadas atrás, a equipe fez um forte trabalho, mesmo com os Pneus Firestone, conquistou podio e nem sentiu o cheiro do rebaixamento, algo que podia acontecer.

BLEUTTER RACING TEAM
Começando um novo projeto, agora com os Reynard, a equipe fez 1 podio, mostrando que mesmo com equipamento um pouco inferior, o time ainda sim consegue andar perto dos lideres.

LFF RACING
Após escapar por pouco da queda em 2013A, agora o time foi mais consistente, Os azares nas corridas não condizeram com carro que a equipe tinha, mas facilmente fez largadas entre os TOP10

MOIKANOS SPORTS RACING
Uma temporada mais fraca do que a da temporada, passada, os Pneus Goodyear atrapalharam um pouco, mas a equipe. Mas o potencial foi mostrado em algumas corridas, a evolução do time está sendo construida ao se manter mais uma vez na temporada.

GREENFLAG MOTORSPORTS
Disputou as corridas de forma timida, em varios momentos, parecia ser ameaçada pelo rabaixamento, mas lutou até se assegurar de sair da situação, fez uma boa corrida em ovais, onde por momentos até andou entre os 3 melhores...

CACCERE RACING
Disputou apenas 3 etapas até sair, fez 1 podio, foi uma perda grande para a categoria, onde o time podia ser um dos postulantes ao titulo.

AUGUSTO CANADIAN RACING
A troca do fornecedor de pneus, deu ao time um duro golpe!, a queda para a SOWPS, depois de lutar muito, as quebras das ultimas corridas não fizeram o time conseguir escapar, com isso a equipe disputará a divisão onde debutou novamente.

LIBERTY MOTORSPORTS
Nem correu, depois de fazer todo o trajeto vindo de baixo, abandonou tudo bem na hora "H"

ASTT SPORTS
Mais uma que fez o trabalho vindo de baixo, mostrando que a categoria de base vem formando varios times promissores. A equipe dominou a temporada da SOWPS com 7 vitorias. Virá mais um time forte para a SOWWS?

AKATSUKI RACING
Seguindo os passos da ASTT começou timidamente na SOWRS. E chegará ao ponto chave, agora na SOWPS, com 3 vitórias, foi a única a fazer frente a equipe ASTT durante a temporada.

DEVIL GP
Depois de uma queda amarga, a equipe foi para uma temporada decisiva, conquistando resultados constantes, se viu sempre perto do acesso, conquistou seu acesso graças a saida da Caccere e o fato da Augusto Canadian não passa-la nos pontos.

SCUDERIA FERREIRA
O crescimento da equipe foi gradativo, no final flertou com o acesso, mas os azares das duas ultimas etapas fizeram a diferença.
O time tende a ser um dos fortes a brigar pelo acesso.

LOKOMOTIV BRATSK
A equipe sofreu um duro golpe na temporada, ao fazer investimentos pesados, os resultado melhoraram, mas a equipe perdeu dinheiro, o podio na corrida final fez a equipe ver que em 2014 poderá ter uma temporada promissora.

CELLA LOTUS
Os 2 gps que a equipe perdeu fez ela cair na tabela, quando vinha em 3º. Os resultados iam sendo bons, agora o time deverá ter de trabalhar muito para conquistar o acesso de volta para a SOWWS.

TEAM SEXTA MARCHA
A equipe sofreu com as faltas, os resultados e a perca forte de dinheiro prejudicaram a equipe, agora o replanejamento e a saida de Simona que era o maior salario do time, pode trazer bons ventos para a recuperação do time.

SUPER NASCIMENTO RACING
Apesar de uma temporada timida, a equipe fez apenas corridas simples, conquistou uma vitória "zebrastica" em Fontana, a falta de investimento do time, o fazem não ver um caminho muito longo a frente.

VHM MOTORSPORTS
Apesar de todo o investimento, o time sofreu com os proprios erros, mas o mais complicado foram os azares de Josef Newgarden sempre que estava em boas corridas, o time investindo bem, tende a ser forte, só precisa usar um pouco mais as taticas certas e ver o que está fazendo com mais calma.

RICARDO PIGNATELLI MOTORSPORTS
Se não bastasse correr com apenas 1 apenas, a falta de dinheiro, e as faltas, até que o time se recuperou bem, tinha tudo para fazer uma temporada regular, mas alguns erros de estratégia complicaram a equipe.

GLOBAL RACING TEAM
Começou errado, e terminou mal, já não tinha dinheiro e investiu de forma deliberada, no final das contas faliu!

MENDES RACING SYSTEMS
Não estreiou

T7 MOTORSPORTS
Não estreiou

AMAZON RACING ENGINEERING
Nascendo da falência da GRT, a equipe surpreendeu, mesmo continuando com o vicio de investir mais que tinha em caixa, no final o time conquistou o titulo de equipes, e conquistou 3 vitórias e 6 poles.

VANDERCAR'S
Começou a temporada tendo um forte apoio dos times Amazonios, venceu 5 etapas, e só perdeu o titulo de equipes, por causa das varias quebras que o time sofreu ao longo da temporada.

BMRS MOTORSPORTS
Para um time que estreiou sem patrocinios e encima da hora, conquistou uma boa evolução, no final da temporada obteve 4 podios, e perdeu uma possivel vitória. Tende a ser um bom time, já que demonstrou uma boa organização em seus trabalhos, a grande perda para o time foi a aposentadoria de Dario Franchitti.

S.SPORTS ENGINEERING
Uma temporada muito aquem do que podia fazer, apenas 1 podio, e resultados fracos, conquistou o 4º lugar graças ao fato de ter sido levemente constante no inicio da temporada. Tentará voltar a SOWWS, refazendo seu projeto em 2014.

PKW PROJECT
Um dos times que só precisa se organizar melhor para evoluir, no inicio da temporada foi forte, mas as quebras de seus carros, trouxeram uma certa frustração, tera de entrar na batalha da Pre Qualificação para a temporada.

JEFFERSON GRAND PRIX
A perda de etapas fez o time perder tudo o que conquistou nas primeiras etapas, tinha uma promissora briga pelo titulo, que se viu esvaidesser com as faltas.

MAIA RACING
Foi um dos times que podia muito ter brigado pelo titulo, já que Antonio Garcia mesmo com 4 etapas a menos foi vice. Terá de enfrentar as Pre Qualys, algo que poderá dar trabalho.

GUIMARÃES MOTORSPORTS
Seguindo com os erros da acerto, o time teve pequenos lampejos na temporada, até mesmo quando conquistou 1 vitória, uma reoganização no time pode trazer bons frutos.

OFICINA MEGA
Entrou no meio da temporada, conquistou bons resultados, parece ter um futuro promissor na categoria.

TEAM WILLIANZ
Para quem fez 3 etapas, e conquistou 1 podio, fez muito, mostra um interesse em crescer, o que pode ajudar e muito na categoria, mas precisa ter calma.

EXTREME RACING
Fez uma etapa e sumiu...

Nenhum comentário: