1 de dezembro de 2011

2011 o ano mais incrivel da SOWWS.

As 3 divisões entraram nas pistas com tudo novo, um novo padrão de corrida e muitas incognitas, quem cairia, quem voltaria a SOWWS, quem seria o novo rei da SOWWS.

ASCAR;
A categoria iniciou como uma grande incognita, mas logo foi definindo seus principais times, o grande barato ao longo da temporada foram as equipes acontecendo e as corridas tendo absurdas atrocidades e incidentes, gente perdendo na ultima volta por falta de gasolina, batidas bobas.
A RMT foi quem se aproveitou melhor disse e Joey Logano foi vencendo e nas ultimas corridas, dominou para mostrar que era pra ele ser campeão ao atacar o certame na hora certa.
Outros times como a Speed King e a Valhalla foram as mais fortes, junto com as briguentas CLX e Lovatto Lotus. No meio da temporada apareceu de volta a categoria a Kamikaze Racing que veio fazendo corridas sensasionais e colocando mais lenha na fogueira.

A pequena Baobá Suvako foi a surpresa ao cravar uma pole mesmo com o equipamento mais fraco da categoria.
Outros times como a VR1 e Scuderia Rupel e a RPM andaram muito proximas.

Ao final a RMT levou o titulo com uma etapa de antecedencia e Joey Logano campeão.

SOWPS;
O campeonato começou com a MRD como equipe favorita, o time foi vencendo e fazendo poles, porém a Cella Lotus foi aprendendo como se correr na SOWPS e logo já estava enfrentando o time de frente, no final um duelo onde a MRD e Pastor Maldonado sairam felizes.
A Maia Racing conseguiu ser a terceira força do campeonato enquanto a Ricardo Pignatelli conseguiu o acesso na bacia das almas após a queda da Multi-Campeã F&N Competition.

SOWWS;
O maior duelo já visto, 4 pilotos duelando na ultima corrida, mas o campeonato reativou uma grande equipe a tradicional Hyder Penske (ex Hyder International) começou alucinante lutando pelo titulo, A grande surpresa inicial foi a Augusto Canadian com Bruno Spengler vencendo em São Paulo.
Depois Will Power dominou a temporada com poles e algumas vitórias, mas a dupla da Scuderia Rupel com Schumacher e Hamilton foram atacando e logo chegaram a liderar o campeonato. mas na ultima corrida Power que ficou para trás abandonou, Hamilton que era lider cagou na corrida e ficou para trás, restou Spengler que sumariamente infernizou a corrida com sua liderança enquanto Tagliani o escoltou com a maestria do piloto que mais se dedicou a Augusto Canadian até hoje, seguido de Schumacher em terceiro, o alemão perdia ali o titulo, e Bruno Spengler além de melhor estreiante do ano era o campeão da temporada, dando o primeiro titulo da Augusto Canadian Racing e da Reynard na SOWWS. e trazendo Ferrari e Michelin de volta ao titulo.
Outras equipes apareceram bem como a Bleutter com seu BMW, a Devil GP, e a pequena GreenFlag que fez uma bela temporada,.
Nota triste para a Terrible Emerson que saiu da categoria para se dedicar a ASCAR em 2012 com um novo projeto e o rebaixamento da Ferracini & Nakamura time que tem 2 titulos na SOWWS e na SOWPS.

Nenhum comentário: