21 de dezembro de 2008

O dia que quase não terminou.





21/12/2008, Final da SOWWS entre Michael Schumacher e Robert Kubica... em uma ano onde o que mais se teve foram altos e baixos não se poderia esperar alta força de um ou de outro na ultima corrida mas sim a passagem final na S3.
Tudo começou sexta feira com Schumacher passando em 13º e Robert Kubica em 5º.... tinha um grande clima de medo e de suspense.
Sabado chegou a hora da S2... Michael Schumacher uns dos primeiros a entrar na pista passa com o tempo mais lento que o da S1... logo atras vem as Rupel... e Kubica simplesmente abaixo seu tempo e passa em 3º... só ficava uma duvida.. sera que Schumacher será eliminado na S2?
Entrou as Kamikazes que simplesmente foram irreconheciveis a S1 Fardan Al Hamad vai muito mal e Hideki Mutoh não consegue se manter na mesma media.
Vem as Super Nascimento e não ajudam tambem... e assim Kubica passou a S2 em 3º e Schumacher em 17º.
Começa a S3 e vem Mutoh pra pista simplesmente parece que o japones desaprendeu a andar e era um a menos no caminho de Schumacher... ai vem as Cella Lotus com uma boa corrida de Ryan que fez um milagre na S2 ao sair de 30º para 19º e Hamilton e Loeb que estavam andando para fazer novos pontos. Ryan não foi tão bem mas Hamilton e Loeb estavam la e ficariam a frentre de Schumacher.
Chega então a vez da Lovatto Evernham entrar pra pista... James Hinchcliff que estava parecendo que queria dar uma "cala-boca" em Lovatto por ter sido mandado para a SOWPS... fazia mais um vez uma volta boa e assim ganhou a corrida... Schumacher... foi mal... tinha de torcer agora por que caso contrario...
entra então a Scuderia Rupel... aquele suspense que estava aflingindo todo mundo se passou Kubica nescessitava ao menos tentar o 2º lugar... mas.. foi em vão sem conseguir acertar uma boa volta o polonês nao foi bem e ali se via o semblante de tristeza... nem a volta mais radida de Robert Doobos e o seu primeiro podio na SOWWS foram capazes de esconder a frustação.
Logo depois vem Raphael Mattos que completou o pódio em Fontana.

Michael Schumacher se torna campeão da SOWWS em 2008 e a Lovatto Bi-Campeã de equipes e pilotos.

A SOWWS ainda tem um compromisso em Nazareth nos testes de despedida do ano de 2008.

Nenhum comentário: