2 de junho de 2008

A Maldição dos lideres de Laguna Seca ataca!





Laguna Seca teve um show de incidente que decidiram a continuidade do campeonato, tudo começou em 2007 quando quem era lider em Laguna acabava tendo problemas... foi assim em 2007 com Jos Verstappen lider da S1 e que ficou em 20º o mesmo com Tony Kanaan...
Logo na Pré Qualificação Alex Lloyd fez a melhor volta porem teve um motor estourado e acabou que o time não tinha um motor reserva e o piloto ficou de fora da S1. E Michael Schumacher entao fez uma volta muito boa a ponto de abrir 0,200 pro 2º colocado Jos Verstappen.
Na S2 a Lovatto Evernham teve o que nunca se esperou no time uma quebra justo do lider Michael Schumacher por uma roda solta e tambem logo em seguida Fernando Alonso teve um problema de transmissão e ficou sem tempo. enquanto isso Bia Figueiredo se aproveitou da situação e pulou do 6º para o 1º lugar seguida de Robert Kubica e Leonardo Maia. e a Super Nascimento em seu fim de semana infernal teria a quebra de Vitantonio Liuzzi a 2ª de motor na corrida da equipe.
A S3 começou com a incognita se a Lider Bia conseguiria manter a liderança e ela acabou conseguindo seguida de Kubica e de Nelson Phillipe que completou o podio. Leonardo Maia e Lucas di Grassi se acidentaram no saca rolhas apos problemas em seus carros... O carro de Leo acababou sendo avariado enquanto era empurrado até ao guindaste já Lucas foi encostar e acabou bantendo forte na curva pelo mesmo lugar onde Gonzalo Rodriguez se acidentou na CART em 1999.
Outra bela corrida foi a de Luiz Razia e até mesmo de Andreas Zuber que teve um motor estourado tambem porem conseguiu marcar pontos.
A proxima etapa agora são os testes coletivos em Gateway e Savanah Harbour. Já a corrida é em Toronto dia 15/06.

Nenhum comentário: